segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Look do Dia

Summer Breeze

Olá, meus amores! Trouxe mais um look do dia para vocês se inspirarem. É um look elegante e suficientemente fresco para estes dias de tanto calor (só em Portugal, que aqui não vi nada...).

Comecei por uma camisa com um lindo estampado floral, de um tecido bem leve e fresquinho. Neste tipo de tecidos mais leves, que tendem a ser transparentes, é extremamente importante uma escolha adequada da cor do soutien. A não ser, claro, que vocês não se importem com a transparência. 
Já existem algumas peças de lingerie nude para a pele negra, mas as escolhas ainda são, no meu ver, muito limitadas. Para o meu tom de pele, o preto tem funcionado, bem como o azul escuro.
Claro que dá para colocar um top por dentro mas, com este calor, quem quer sobreposições?! Se for para colocar alguma coisa por baixo, então que seja o bikini ou fato de banho.
Os botões da camisa não começam desde o colarinho, mas sim um um pouco abaixo, criando um decote em V, que ajuda a alongar visualmente a silhueta. Façam uma dobra nas mangas, porque fica melhor em looks mais descontraídos e, ao exibir os pulsos, torna os braços mais finos, pois coloca em evidência a parte mais estreita.

Se vocês tiverem pernas bonitas para exibir e se sentirem confortáveis com isso, usem uns calções de ganga. É uma peça-chave dos looks casuais que, além ser confortável, valoriza umas pernas bonitas.
É claro que cada pessoa tem o comprimento da sua preferência. Eu, por exemplo, por ter a região das coxas bem avantajada, não costumo optar pelos modelos mais curtos. Mas isso é preferência minha. 
Confesso que não gosto nada daqueles calções, que são tão curtos, que até exibem a bochecha da nádega. Acho que aí já é muito curto! Mas, se vocês gostarem e se sentirem bem, isso é o mais importante.

Em termos de calçado escolhi umas sandálias de plataforma (ando com uma febre dos anos 70), mas umas sandálias ou chinelinhos rasos também ficariam super bem neste look descontraído. 
Eu não sou muito daqueles chinelinhos de borracha do tipo havaiana, a não ser na praia. Gosto mais daqueles chinelinhos mais trabalhados, de imitação de couro, que são basicamente...sandálias.
Enfim, desta vez, optei pelas alturas...Eu tenho um 1,64m e sonho com as alturas (leia-se sonho em equilibrar-me com os saltos mais altos, que acho maravilhosos). Os saltos altos fazem um lindo desenho de perna, que é o desejado quando se está de calções.
Não amuem comigo... Já mostrei aqui no blog muitos looks de calçado raso, inclusive para sair à noite.

Gostei desta mala tote por ter uma textura bonita. É quase da cor das sandálias, mas não fiz isso de forma propositada, até porque eu não gosto de combinar a carteira com o sapato. Há quem ache que tem de ser assim, mas essa é uma ideia ultrapassada. 

Este tipo de chapéu boho, além de ter muito estilo, ajuda-vos a ficar frescas. Eu não gosto muito de apanhar sol, até porque não tenho pretensões de ficar bronzeada (risos). Sei que viver num país com pouco sol, faz com que haja menor absorção de vitamina D, sobretudo em peles negras. Por isso, compenso com a alimentação.

Os óculos de sol não poderiam faltar neste look. Eu, pessoalmente, saio bastante de óculos sol e não é pelas razões que vocês possam imaginar... Sim, é porque dá estilo, mas não só.
Há dias em que eu saio sem maquilhagem na cara. É raro, mas eu saio. A minha pele do rosto é bem decentinha, excepto um detalhe...as olheiras. E quando não durmo bem (é o que dá ficar até às tantas no computador), fico a parecer um panda!!! Colocar óculos de sol ajuda.

Escolhi esta pulseira linda para incorporar no look uma tendência à qual me rendi completamente, que é a dos acessórios com pérolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário