sexta-feira, 31 de julho de 2015

Feliz Dia da Mulher Africana

Celebrating African Women's Day

Olá, meus amores! Hoje é Dia da Mulher Africana.

Como muitos vocês já devem saber, eu nasci num país africano (República Democrática do Congo), tenho origens africanas (Angola) e cresci em Portugal.
Para uns, sou uma mulher africana. Para outros, não sou, lamba diami (coitada de mim em quimbundo).
Eu gosto de acreditar que sim. É assim que sou vista no país onde cresci, como uma mulher africana. Não só pela minha cor, como também por diversos aspectos culturais que denunciam a minha origem. Não sou obrigada a negar as minhas raízes, por causa de opinião de outras pessoas. "A opinião que os outros têm sobre mim, não me diz respeito".

Devo dizer-vos que, ao fazer a montagem desta imagem, acabei por descobrir várias lojas online, que vendem acessórios e roupas com tecidos africanos. Ainda não sei se enviam para Portugal. Mas, dentro em breve, quando tiver um pouco mais de cumbú, vou fazer algumas comprinhas e conto-vos da minha experiência com as lojas.

Para todas as mulheres africanas e para todos aqueles que as estimam, desejo um feliz Dia da Mulher Africana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário