sábado, 22 de novembro de 2014

50 Tons de Cinza

Fifty Shades of Grey


A cor cinza:
Foi muito usada nesta primavera/verão, acabando por ser transportada para os looks de outono/inverno, onde já marca presença habitual.
Para mim, o cinza ou cinzento não é o "o novo preto". No entanto, é uma cor que permite brincar com as outras peças de roupa e acessórios. Dá-nos essa liberdade precisamente por ser um tom neutro.

No inverno:
Fica muito bem em looks monocromáticos, de um só tom (misturando texturas diferentes) ou de vários tons (que não precisam de ser cinquenta). Gosto também das conjugações com azul escuro, cor de vinho, padrão leopardo, padrão de camuflagem, couro preto, renda branca... Tudo é uma questão de experimentar e ver se fica bem.

Em termos de bijuteria:
O prateado não é mais de um cinzento com acabamento metalizado. Por isso, é sempre uma boa opção. Mas eu também gosto de conjugar o cinza com peças douradas, com acessórios de pérolas...

Não, no meu cabelo não! 
Quando o assunto é cabelos, não me sinto nada inclinada a experimentar pintar o meu cabelo de cinza. Gosto de ver em algumas pessoas. Em mim, acho que vou ficar com "ar de vovózinha", muito fofo mas não recomendo (risos)!

Batom cinza...hum...não sei. 
Eu vi uma foto da blogger americana do "it's my raye raye", em que ela estava a usar um batom cinzento e gostei muito! Para saber se me fica bem, só há uma coisa a fazer_ experimentar. 
Eu não tenho nenhum batom cinzento. Ou faço um, seguindo uma das receitas que vos expliquei no post Faça em casa batom de qualquer cor!. Ou então passo o jumbo branco (Nyx, na cor milk) antes do meu batom preto (Essence, na cor 19 Black Gossip).

Sombra de olhos cinza:
É linda, sobretudo em loiras. Para peles negras eu prefiro os tons mais escuros.
Gosto mais como sombra de transição, ao fazer aquele maravilhoso olho preto esfumado, pois ajuda a criar um degradé. 

Nas unhas:
Não é de hoje que eu pinto as minhas unhas de cinzento. Mas...não gosto nada de combiná-las com roupas da mesma cor. Quando uso roupa cinzenta, prefiro tons de prateado, ou aquele verde metálico (Capri Breeze da H&M) que usei no vídeo dos Favoritos de Outubro, ou aquele azul do look que postei no dia 5.

Conclusão:
Experimentem, usem e abusem! 
(Refiro-me aos cinquenta tons de cinza de que vos falo aqui. De resto, fica ao vosso critério...)





Se gostou disto, poderá também gostar de:

Sem comentários:

Enviar um comentário