terça-feira, 28 de outubro de 2014

Faça em casa batom de qualquer cor!

Halloween Lips


Tão perto do Halloween, deu aquele desespero: Ah, eu não tenho batom roxo, ou batom preto,etc...
Na verdade, eu até tenho um batom roxo (da H&M) e um batom preto (da Essence, aquela marca que vendem na farmácia do Continente, ou aqui no Kruidvat). Mas, eu não possuo todas as cores de batom que gostaria. Sobretudo porque não compensa comprar um batom que já sei que só vou usar uma ou duas vezes nesse ano e, no ano seguinte, já passou a validade.

Por isso mesmo, vim partilhar convosco algumas maneiras de fazerem aquele batom de uma cor super diferente, ou mesmo de uma cor mais simples. Fica ao vosso critério.



A receita pode ser feita em banho-maria ou colocando uma concha de metal sobre uma vela e misturar os ingredientes.
E o que vamos colocar nesse batom caseiro ?

1 Lápis de Cera infantil. Sim, leram bem. E não se preocupem pois não é tóxico. 
Se não tiverem um de uma cor que vos agrade, façam misturas. Por exemplo, com 2 metades de cores diferentes. Misturem quantas cores quiserem, desde que no total não ultrapasse o tamanho de um lápis.

1 colher de sopa de óleo de coco. Também pode ser manteiga de karité ou manteiga de cacau. Há quem use azeite ou óleo de amêndoas, mas eu acho que fica um pouco mole.

Depois de tudo bem misturado, coloque em recipientes, enquanto ainda estiver quente. 
Deixe arrefecer e coloque frigorífico durante 15 minutos.


Pode-se colocar glitter? Sim, um glitter próprio para maquilhagem.

Mas, imaginemos que vocês pretendem um batom dourado, prateado... Até agora, ainda não vi lápis de cera desses tons.  Ou vocês querem algo mais rápido, só para desenrascar na hora.
Nesse caso, esqueçam a receita anterior. 
Com um palitinho, raspem um pouco de sombra de olhos (também pode ser blush ou bronzer) e  misturem com um pouquinho de vaselina ou hidratante labial. Não é algo para guardar, mas apenas para vos safar no desespero.
Se desejarem um efeito mate. Por cima, podem aplicar sombra de olhos de acabamento opaco, dando pequenas batidinhas com os dedos.



Bem, eu ainda prefiro comprar o batom. Mas, quando não possuo alguma cor, é isto que faço.
Espero ter ajudado.






Se gostou disto, poderá também gostar de:

Sem comentários:

Enviar um comentário